julho 10, 2011

Deveras Triste!

Olá, pessoas lindas e queridas!
Estou aqui para pedir mil desculpas pelo meu sumiço temporário, mas é porque nos últimos dias, eu estava meio assim:
Impactante essa imagem, né (mas essa na foto não sou eu!). Pois é, passei duas semanas muito triste mesmo! Deveras! É muito difícil eu ficar assim, geralmente eu fico triste por um dia, mas no dia seguinte, acabo me esquecendo da tristeza. Mas, por que fiquei assim, tão triste?
Bem, acho que já contei a vocês que sou professora (mais especificamente, de Educação Física). Estou sempre bem alegre, rindo com meus alunos, então é difícil me ver triste. E que criei este blog para me distrair um pouquinho com coisas que eu adoro e compartilhar coisas boas com vocês!
Porém, como tive duas semanas difíceis, me afastei de tudo! Eu havia criado muitas expectativas acerca de uma viagem que eu vinha planejando há meses, e devido a uma greve que ocorreu nas escolas municipais da minha cidade, a viagem quase foi cancelada! E eu fiz o maior sacrifício pra pagar as passagens (sabe-se que salário de professor não é dos melhores!), então quando eu soube que a prefeitura tirou as férias dos professores por causa da greve, eu tive muita raiva!
Isso foi proposital, porque sabe-se que o trabalhador tem direito a greve, mas estão querendo tirar nossos direitos! Por causa dessa greve, também sofremos ameaças de cortes de salários, pagamentos de multas, e alguns professores ficaram sem receber a 1ª parcela do 13º salário (ainda bem que não foi o meu caso!).
A greve dos professores foi feita não para pedir aumento de salário, mas muito mais que isso. Os professores reivindicaram o pagamento do piso salarial nacional já estabelecido, ainda no governo Lula. Mas infelizmente, após 2 meses de luta, um desembargador corrupto decretou "ilegalidade" na greve, e a prefeitura começou a fazer ameaças aos professores, alegando que já paga o piso e que não entende o porquê da greve. Pode?
O que me deixou mais triste com isso tudo é que quase tive um enorme prejuízo com todos esses acontecimentos! Mas graças a Deus eu consegui resolver a tempo e meu prejuízo foi menor: R$ 80,00 e 15 dias a menos de viagem! Bem, melhor que nada, né! O meu consolo é que eu ainda trarei muitas novidades e em breve mostrarei aqui pra vocês! E ficarei feliz novamente!
Obrigada pela paciência de ler meu primeiro post triste e por estar sempre aqui me visitando!
Bjos e uma ótima semana a todos!

Um comentário:

tháái disse...

nossa amei o seu blog e ainda bem que vc se reculperou da raiva ! DICA :poste mais coisas tipo : fale sobre a moda sobre vc sua opiniao e etc...