junho 23, 2011

Gatas de Botas

Ownnn! Esse é o olhar mais lindo e apaixonante que eu já vi! rsrs
Então, vamos falar de gatos hoje? Não, mas vamos falar de... BOTAS!
Muitas mulheres têm dúvidas de como usar as botas de maneira correta, para que sempre fiquem com um look moderno e cheio de estilo. Atualmente, existem diversos modelos e texturas de botas:
Cuissarde ou Over Boot: Essa bota, que vai até as coxas, pode proteger as suas pernas e até mesmo deixá-las mais belas. Com esse modelo, é sempre bom usar peças sobrepostas, como maxi cardigans, casacos compridos ou até mesmo os trench coats. Também combinam com ela as minissaias, os vestidos e peças justas. Mas lembre-se que as cuissardes só ficam bem nas mulheres de pernas finas. 
De Salto: As botas de salto alto sempre deixam um look mais elegante e formal, além de deixar a mulher mais alta. Esse modelo pode ser usado por dentro ou por fora da barra da calça, e também fica ótimo com saias e vestidos de comprimento curto, sem contar que os modelos de bico fino deixam a sua silhueta mais longa.
Cowboy: O modelo cowboy tem um estilo cheio de detalhes e texturas, onde são ideais para usar com looks despojados, e se não quiser um visual mais rústico, evite usar roupa xadrez. A melhor escolha é usar com jeans, shorts, estampados ou vestidos românticos (com estampas florais e delicadas).
Ankle Boot: Esse modelo de bota é ideal para usar com calça comum. Uma das características deste calçado é que possui o cano curto, que vai só até o tornozelo (daí o nome), onde pode ter os dedos à mostra, tornando-se um peep ankle. A ankle boot é ótima para dar um aspecto de pernas alongadas, ou se você tiver pernas grossas e quiser afiná-las, basta utilizar a meia-calça da cor de sua bota.
Cano Médio: Esse tipo de bota é excelente para as pessoas que gostam de ficar sempre quentinhas no inverno. Se o comprimento da bota for quase  no joelho, a melhor escolha é usar as calças skinny por dentro do calçado.
Montaria: Esse modelo é inspirado em equitação, assim podem ter diversos modelos como os de cano médio, bico redondo, e ter as famosas fivelas ou até mesmo os elásticos, onde podem dar um aspecto casual e descontraído. São excelentes para usar com calças skinny e legging por serem justas. A melhor escolha para a parte de cima do seu visual são peças mais soltas, pois essas botas são para as pessoas que tem as pernas mais grossas, e esse modelo mais fechado esconde as panturrilhas, deixando um aspecto de pernas mais finas.
Uma dica para as mulheres baixinhas ou gordinhas é evitar as botas de comprimento médio, pois elas podem deixar achatar a silhueta e engrossar as pernas.
Importante: Lembre-se que as botas de tons claros engrossam as pernas, ao contrário das botas de tons escuros.

Clique aqui e assista à Cabine do JH (10/06/2011) sobre como usar botas. Clique aqui também e veja o post já publicado aqui no blog sobre botas peludas.
E pra finalizar o post, mais um pouquinho desse olhar que derrete qualquer coração! Ai, ai, já derreteu o meu! rsrs E pra quem curte esse gatinho, clique aqui e veja a novidade!

Nenhum comentário: