junho 24, 2011

Rosa Doce Rosa

Olá, queridas! Estão curtindo bem o feriado? Espero que sim! 
Bem, já falei aqui no blog no mês passado sobre a minha primeira cor favorita, o azul. Agora, vou falar sobre minha segunda cor favorita: o ROSA
Até o ovo ficou mais fashion!

A cor rosa geralmente é uma das cores que as mulheres mais procuram entre roupas, e está culturalmente relacionada ao elemento feminino. 
Fusquinha combinando com a casa: tem coisa mais fashion?

A razão desta simbologia provém da antiguidade, atribuída à cor rosada dos lábios femininos, no ideal clássico. É hoje também relacionada com a temática do amor e da paz feminina, quando em tons claros, e com o atrevimento sedutor feminino em tons vivos e escuros.
 Sala cor-de-rosa: aconchegante e acolhedora!

Rosa ou cor-de-rosa é uma cor intermediária entre magenta e branco, sendo assim uma cor quente. Já o rosa brilhante é uma cor intermediária entre magenta e vermelho no círculo cromático. Existem, porém, muitas tonalidades diferentes desta cor. 
 Até a empresa aérea Azul aderiu ao rosa!!!

Assim como o cinza e o violeta, a palavra rosa, quando se refere a uma cor, nunca deve ser flexionada no plural: camisas rosa, paredes rosa.  
Refrigerante rosa... esse eu nunca provei!

O rosa é uma cor emocionalmente descontraída, que influi nos sentimentos, convertendo-os em amáveis, suaves e profundos. Nos faz sentir carinho, amor e proteção. Também nos afasta da solidão e nos converte em pessoas sensíveisA cor rosa simboliza amor e beleza. Tende a trazer calma e suavidade. Também pode ser sinônimo de elegância e é, atualmente, a cor da moda, tanto que se torna fácil encontrar exemplos tendo essa cor como base, até carros de luxos já aparecem nessa tonalidade belíssima.
Leite de Rosas: um clássico!

A cor rosa está relacionada ao amor altruísta e verdadeiro. As palavras chaves da cor rosa são: inocência, amor, entrega total, ajudar ao próximo.
Maquiagem toda rosa: deixa você a cara da Barbie!

Confesso que, há uns tempos atrás, eu nem me ligava muito no rosa. Sempre gostei de tudo azul, tanto que as coisas da minha casa são 90% azuis! Mas de tanto eu ver minhas aluninhas vestidas de rosa, acabei me apaixonando pela cor rosa (mas sem abrir mão do azul, é claro!). 
Esmaltes rosa: unhas delicadas e ultrafemininas

Mas por que as meninas gostam tanto do rosa? Simples, a feminilidade está sendo vendida às meninas - e também às mulheres - em embalagens cor-de-rosa. A cor rosa é usada para sinalizar que brinquedos as meninas devem escolher. Mas a cor em si não parece ser o problema. O que preocupa psicólogos, pais e educadores é o conceito de feminilidade que vem embutido no pacote. Segundo o consultor da indústria de brinquedos Richard Gottlieb, a cor passou a ser considerada "feminina" nos anos 50. Registros históricos mostram que, no início do século 20, rosa era cor para meninos.
 Cabelos cor-de-rosa: ousado e ultrafeminino ao mesmo tempo

Hoje em dia, você pode comprar geladeiras, forno microondas, liquidificadores, ventiladores, carros, máquinas digitais, telefones celulares e até notebooks na cor rosa. Me parece que as cores se tornaram parte integral da estratégia de venda dos comerciantes.
 Looks em vários tons de rosa, que transmitem alegria, originalidade, feminilidade, doçura...

O mais interessante é que usando o rosa para transmitir elegância,  conseguimos um efeito atraente e descontraído. O curioso é que ele não tem sido usado somente para transportar conotações femininas. É comum encontrá-lo transmitindo descontração ou criatividade em um produto ou informação. Ele se torna muito atraente quando usado com cinza ou preto, sendo uma das combinações mais comuns. Também fica legal com azul marinho, nude e lilás, formando com esta última opção um look tom sobre tom.
Melissas cor-de-rosa: não podem faltar na sua coleção!

O rosa transmite paixão, romance, feminilidade, amor, inocência, suavidade, delicadeza, sensualidade, casamento, brincadeira, infância, doçura, felicidade, vida, gratidão, e muito mais. 
E você, o que sente ao ver a cor-de-rosa estampada por aí?

Nenhum comentário: