maio 10, 2011

Girlie ou Lady Like?

Vamos falar de estilos hoje? Confesso que, até hoje, não sei qual é meu estilo, pois vivo numa constante metamorfose. E você, está mais para girlie ou para lady like?

Girlie
Girlie é a mulher cuja imagem se aproxima do look inocente das garotas. Maquiagem suave, flores, bolsinhas, mimos bem femininos. Foi na Ásia que o jeito girlie floresceu. Até revistas de estilo especiais para esse público foram criadas como a "Cutie for Independents Girls" (algo como “Fofa para Garotas Independentes”). Nos anos 90, o girlie conquistou as garotas inglesas e ganhou o mundo. Lembra o fenômeno Spice Girls? Pois é. Britney Spears é. Courtney Love também. Até as meninas do Sex and the City têm um lado girlie. Por isso, não condene a garota que tira da bolsa uma nécessaire da Hello Kitty. Ela pode ter muito mais coisa a dizer do que você imagina.
Saias altas e rodadas, vestidos bem comportados, cintura marcada, estampas miúdas, florais, tecidos soltinhos em tons de nude, cores leves em tons pastel ou cores arrojadas como vermelho e pink não podem faltar nesse estilo. Os acessórios no estilo girlie são verdadeiros mimos: muitos lacinhos, fivelas, pingentes em forma de coração, cintos fininhos. Os babados e bordados deixam o look ainda mais gracioso. Nos pés, peep toes e sapatilhas delicadas.
O estilo girlie traz a feminilidade em uma versão mais moderninha, com looks bem "mocinha", enquanto o lady like é bem "mulherzinha". Confira as dicas:
Peças: Saias rodadas e fofas, com babados, Shorts e Calças com cintura alta, Mini Vestidos, Cardigans, Coletes, Boleros e Blazers.
Cores: Tons leves, Estampa Floral e Estampas Fofas.
Acessórios: Cintos com Laços e Corações, Colar de Pérolas e Laços, Meias e meia-calça fofasBolsas menininhas (estilo Hello Kitty), Acessórios com lacinhos e corações em geral.
Calçados: Sapatos e Sandálias com detalhes bem femininos e delicados, Sapatilhas com laços e corações.

Lady Like
Apesar de o estilo girlie lembrar bastante o estilo lady like, eles não são iguais. A diferença é que enquanto o estilo lady like tem um ar mais vintage, a moda girlie traz toda a feminilidade em uma versão mais moderninha.
A grande vantagem é que este estilo nunca sai de moda e apesar de ter um pé no passado, pode ser composto com peças bem atuais. Dá para apostar no visual total, da cabeça aos pés ou incrementar produções básicas com alguns adereços no estilo lady like. Misture peças mais despojadas com outras mais delicadas. Mas é claro que não é preciso exagerar e sair por aí parecendo uma boneca, a dica é dosar na produção.

Os vestidos e as saias de cintura alta são a cara da tendência lady like, principalmente com modelagem evasê. O cinto fininho arremata o visual, deixando a cintura ainda mais marcada. Na cartela de cores do estilo lady like, tons pastéis e cores clarinhas. Muito rosa, azul, branco, nude. Vale também escolher cores fortes e estampas bem humoradas para deixar o look mais autêntico e irreverente. Atenção às dicas:
Peças: Vestidos e Casaquetos,  Saias Rodadas, Saias Lápis e até as calças com cinturas altas.
Cores: Suaves e tons pastéis: Nude, Amarelo, Azul, Rosa e Branco.
Acessórios: Bem discretos: Cintos fininhos, Colar de Pérolas, Correntes fininhas, Bolsas pequenas e delicadas, Acessórios com lacinhos em geral.
Calçados: Bicos arredondados ou quadrados, Saltos médios e baixos e Sapatilhas.

Fonte: Revista TPM, Dicas de Mulher

Nenhum comentário: